Manuel Luís Goucha não se conteve e, uma vez mais, mandou uma «boca» a Cristina Ferreira. A apresentadora estreou-se na SIC e foi surpreendida com um telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa. Assim, o Professor e Presidente aproveitou para lhe desejar a maior sorte.

Na emissão do Você na TV desta terça-feira, Goucha não resistiu e brincou com a chamada feita pelo Presidente. Tudo por culpa de Badoxa, um dos convidados do programa. Afinal quis brincar com Maria Cerqueira Gomes, afirmando que esta estará arrependida de ter trocado o Porto Canal pela SIC. Deu a entender ainda que só Pinto da Costa poderá devolvê-la ao Norte do País.

A reação de Maria ao comentário do músico espoletou a resposta do ex-companheiro de Cristina. «Ai, presidente», disse a primeira, referindo-se ao presidente do FC Porto. «Não chames o presidente se não ele ainda telefona para cá», atirou o segundo.

Em declarações à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de lembrar que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha “na véspera do Natal”, que durou “25 minutos”. Contudo, rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

O chefe de Estado quis assim justificar a sua participação, através de um telefonema, em direto, na estreia do programa de Cristina Ferreira, que disse ter sido “de improviso”, durante “cerca de dois minutos”, para “desejar boa sorte” a uma apresentadora com quem tem “uma relação de amizade”.

“Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio”, defendeu.