A possibilidade do príncipe William vir a ser rei não é algo de estranho para os ingleses, que esperam por esse dia. Contudo, foi agora revelado que o futuro monarca não desejava abraçar esta importante missão na coroa inglesa. Durante a sua infância, William, atualmente com 37 anos, terá dito à mãe que não queria ser rei. Contudo, a sua timidez em aceitar este lugar de destaque parece não suceder com o irmão, o príncipe Harry, que rapidamente terá revelado a sua prontidão para substituir o irmão mais velho.

A notícia é revelada com o mais recente documentário sobre a ‘princesa do povo’, no qual é recordada uma conversa que a ex-mulher de Carlos terá tido com os filhos durante um almoço privado no palácio de Kensington. “Falámos sobre os nossos filhos e ela disse que William disse várias vezes que não queria ser rei e que Harry respondeu ‘se não quiseres a função, eu fico com ela”, revelou Jeremy Paxman.

A mesma fonte confessa ainda que Diana sempre pareceu uma mulher ‘muito só’ e o palácio onde vivia com os filhos era uma verdadeira prisão. Diana, contudo, terá dito a Paxman que, pelo contrário, não via aquele espaço assim mas como um ‘grande espectáculo’. “Sempre que sais, verás as cortinas a mexer.”