Catarina Furtado usou a sua conta de Instagram para expor uma situação de que tem vindo a ser vítima nos últimos meses e que a deixou profundamente indignada.

“NÃO COMPREM!! É TUDO MENTIRA! NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NÃO USO NEM NUNCA FIZ PUBLICIDADE A ESTES PRODUTOS PARA A CARA E PARA O CORPO”, começa por dizer, referindo-se a campanhas enganosas.

Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a minha imagem para, nas redes sociais, fazer publicidade e venda de produtos cosméticos que não conheço e nunca utilizei.”, relata.

“Quem o faz, muda diariamente o nome das alegadas empresas/marcas o que torna extremamente difícil apurar a origem desta atividade criminosa, que para além de usar abusivamente a minha imagem, engana diariamente dezenas de pessoas e consumidores. Mas iremos conseguir apurar responsabilidades!”, garante, mostrando-se determinada a descobrir o autor responsável pelas publicidades enganosas.

Posteriormente, a apresentadora conta que por causa disto tem sido “alvo de comentários menos simpáticos” devido aos resultados inexistentes dos produtos. “O público insurge-se e eu, que faço questão de ter sempre uma postura muito transparente e responsável enquanto figura pública, estou verdadeiramente indignada.”, acrescenta.

O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam enganadas. Por isso já sabem, cremes para a cara, produtos para o corpo, produtos para emagrecer e outros congéneres com nomes duvidosos que aqui não reproduzo (porque não quero dar-lhes publicidade gratuita) NÃO conheço, NUNCA experimentei e são uma verdadeira FRAUDE. NÃO se deixem enganar!”, termina.