Manuel Luís Goucha sai em defesa de Judite Sousa: “É uma vergonha”

Em causa estiveram os ataques de que a jornalista foi alvo por ter lembrado a memória do filho nas redes sociais.

Um dos temas abordados hoje no programa ‘Você na TV’, da TVI, foi a forma como os pais lidam com a perda precoce dos filhos.

A propósito desta conversa, Manuel Luís Goucha saiu pois em defesa de Judite Sousa, depois desta ter sido criticada por falar do filho André; que morreu em junho de 2014, na sua conta de Instagram

“A nossa sociedade está muito extremada à conta das redes sociais, as pessoas caem em cima dos outros com grande facilidade quando antes deviam olhar para si próprios”; começou então por introduzir o apresentador. 

“A Judite Sousa perdeu o seu filho único. Recentemente, nas férias, decidiu falar do filho, o seu André. Colocou uma vela no meio da neve, falou do filho e partilhou isto nas redes sociais“, relata. 

Entretanto, visivelmente indignado, afirma: “É uma vergonha, tenho vergonha de seres humanos assim, de seres assim, porque não são humanos”

“Houve logo quem criticasse o facto desta mãe falar do seu filho morto. Ela teve a delicadeza e a elegância de [dizer] que porque é que se falamos dos filhos vivos, não temos o direito de falar dos nossos filhos mortos”, conclui.